terça-feira, 13 de maio de 2014

Inscrições para o teste TOEFL iTP gratuito ainda estão abertas para alunos de graduação e pós-graduação!


Inscreva-se já e garanta sua vaga pelo site http://isfaluno.mec.gov.br/

Aproveite esta oportunidade!

Vale lembrar que o teste não reprova, apenas pontua e classifica o seu nível linguístico dentro de um parâmetro internacional. Somente você aluno terá acesso ao resultado.
Caso você tenha uma boa pontuação, você já poderá utilizar seu escore para intercâmbios.
Se a sua pontuação não for a esperada, você poderá se preparar e refazer o teste.

A média das notas de todos os alunos das universidades federais servirá de parâmetro para o governo criar novas políticas públicas para o ensino da língua inglesa. 

O teste é gratuito para você, mas lembre-se de que o não comparecimento após a inscrição gera gastos da verba pública. Seja consciente e exerça sua cidadania!

Colabore! Participe! Divulgue!
Sua participação é fundamental para o país!

Abraço,


 
 
 
 
VÍTOR FEITOSA
Secretário NucLi-IsF

22 comentários:

  1. Oi, fiz o teste mês passado, mas, não consigo me inscrever novamente, quando vc diz que posso refazer o teste, tenho que esperar abrir outro edital? Obg.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De acordo com o edital é preciso esperar um tempo até poder repetir o teste.
      Entre em contato com o MEC através do Fale Conosco.

      Excluir
  2. Olá, quais os campos disponíveis ? Não estou conseguindo escolher... só aparece as opções do Campus do Amazonas.

    Aguardo Resposta.
    Grata!

    ResponderExcluir
  3. Este é o nome oficial de nosso campus, Joaquim Amazonas!

    ResponderExcluir
  4. Olá, bom dia! Quando serão disponibilizadas as notas de quem fez no dia 10/03?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Joás, seu score provavelmente já está disponível.
      Por favor, envie sua solicitação para contato.nucli.ufpe@gmail.com com seu nome completo, CPF e data de realização da prova.

      Excluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Estou terminando um toefl prep e fui selecionada para um Conversation Club, mas não terei condições de frequentar as aulas, pois meus horários de trabalho mudaram. Gostaria de saber como cancelar minha matrícula antes do curso começar e se o cancelamento - mesmo sem ser por falta - pode interferir em futuras participações.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Helena, por favor, envie sua solicitação para contato.nucli.ufpe@gmail.com

      Excluir
  7. Gostaria de saber se a data da aplicação do teste mudou.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Em breve teremos inscrições para mais provas em julho.
      Aguarde atualizações aqui no blog.

      Excluir
  8. Boa noite ! Eu fiz a minha inscrição para fazer a prova do TOEFL, contudo, não poderei fazer a prova no dia que eu marquei, e eu gostaria de saber como eu cancelo a minha inscrição. Já procurei em tudo quanto é lugar mas não acho, você poderia me ajudar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O cancelamento só pode ser feito até dois dias antes da prova.
      Por favor, entre em contato com o MEC.

      Excluir
  9. Bom dia, não pude fazer a prova em decorrência de uma cirurgia médica, marcada para o mesmo dia. Posso repetir a prova, agendando-a para outro dia? No meu cadastro no site, aparentemente, só me resta a opção de verificar o meu resultado (o qual está em branco), e nada a respeito de novo agendamento. Agradeço desde já

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Juliana, por favor entre em contato com o MEC através do fale conosco solicitando autorização para uma nova inscrição.

      Excluir
  10. Tentei me inscrever hoje mas, ao selecionar o campus Joaquim Amazonas, o site informa que nao ha exames para o local selecionado. Nem para a outra opcao: Polo Recife.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Silvio, as turmas realmente foram totalmente preenchidas.
      Em breve abriremos inscrições para mais testes em Julho.
      Fique de olho nas atualizações aqui do blog.

      Excluir
  11. Ops... vcs sabem quando saem os resultados do TOEFL-ITP de ontem, 03 de junho?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os scores demoram cerca de 20 dias para chegarem.

      Excluir
    2. O meu demorou mais de 60 dias para ser liberado.
      Fiz pela UnB.

      Excluir
  12. Olá bom dia! Aonde vejo minha nota?

    ResponderExcluir
  13. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir